domingo, 6 de junho de 2010

Eu os apresento: Os Haxixins

Os Haxixins


A primeira vista você pode pensar que eu estou falando de uma banda dos anos 60 com seu visual retro e sua sonoridade cheia de efeitos fuzz e psicodelia, mas na verdade, Os Haxixins são o que há de mais novo e interessante no cenario garangero do Brasil.


Formado em meados de 2003, na "Zona Lost" apelido carinhosa mente dado a Zona Leste de São Paulo, os caras começaram a fazer um som bem diferente do que se vê no Brasil, com um orgão, guitarras fuzz e com um punk rock sujo e psicodélico.


Originalmente formada por Sir Uly (Bateria e vocal), Fábio Fluza ( Guitarra Ritmo e Fuzz), Alexandre "Alôpra"(orgão e vocal) e Daniel Villafranca (Baixo e Vocal) que depois foi substituído por Caio Sergio.

O nome foi inspirado no livro "Clube dos Haxixins" que se tratava de um grupo que se reunia para promover o uso do haxixixe, levando seus membros a se deliciarem nas mais fantásticas alucinações e pesadelos, coisa com as quais os atuais Haxixins se identificam.


Depois de quase desistirem de gravar um disco por não chegarem a sonoridade das gravações secentistas, finalmente chegaram no resultado que queriam ao serem apadrinhados em 2007 pelo Berlin Estudio, produzidos por Jonas Seródio e utilizando gravador de rolo, amplificadores valvulados e instrumentos de época.


O disco saiu pelo selo Português Groovie Records em vinil de 12 polegadas, e com isso veio a primeira turnê europeia que passou por Portugal, Espanha e Itália.


Você também pode baixar esse disco !

De volta ao Brasil, gravaram mais duas composições próprias ("Depois de um Lsd" e "Espelho Invisível") que saíram em um compacto 7" também pela Groove Records.


A curiosidade fica por conta da capa em sua versão roxa que foi lançado apenas 100 cópias na Europa

Lado A
  1. Depois de um Lsd

Lado B

  1. Espelho Invisível

Os discos podem ser encontrados entrando em contacto com a banda no próprio fotolog.

Em 2009 o Lp foi relançado pelo selo Get Hip dos EUA e os caras ainda preparam o lançamento de um compacto duplo por um selo do Texas.

Os Haxixins fizeram uma segunda passagem pela Europa tocando em palcos e festivais importantes. Com as vinhetas passadas pela MTV os Haxixins tem ganhado uma maior visibilidade e atualmente estão na sua terceira Europe Tour.

visitem:

myspace

twitter

YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário